quarta-feira, 13 de abril de 2016

ATENDIMENTO AO CLIENTE

O QUE PRECISAMOS SABER PARA UM BOM ATENDIMENTO TELEFÔNICO:
·         Não demore a atender o telefone;
·         Identifique-se e procure identificar o interlocutor;
·         Fale de forma clara e natural, controlando a voz/respiração/ritmo de discurso;
·         Não interrompa e evite colocar a espera o interlocutor;
·         Quando o responsável do serviço não está disponível, deve anotar o recado para posterior comunicação ao mesmo.

Como concluir o telefonema?
·         Despeça-se ao concluir o telefonema, para que o seu interlocutor se aperceba de que este terminou;
·         Finalize o contato como começou, de uma forma agradável, com simpatia e disponibilidade;
·         Tome, cuidadosamente, algumas atitudes que encorajem o interlocutor a terminar ou abreviar o seu discurso quando este se alonga;
·         Permita que quem efetuou a chamada telefónica, desligue em primeiro lugar;

·         Não desligue bruscamente o telefone, pouse sempre o auscultador suavemente.

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