ATENDIMENTO AO CLIENTE
O QUE PRECISAMOS SABER PARA UM BOM
ATENDIMENTO TELEFÔNICO:
·
Não
demore a atender o telefone;
·
Identifique-se
e procure identificar o interlocutor;
·
Fale
de forma clara e natural, controlando a voz/respiração/ritmo de discurso;
·
Não
interrompa e evite colocar a espera o interlocutor;
·
Quando
o responsável do serviço não está disponível, deve anotar o recado para
posterior comunicação ao mesmo.
Como concluir o telefonema?
·
Despeça-se
ao concluir o telefonema, para que o seu interlocutor se aperceba de que este
terminou;
·
Finalize
o contato como começou, de uma forma agradável, com simpatia e disponibilidade;
·
Tome,
cuidadosamente, algumas atitudes que encorajem o interlocutor a terminar ou
abreviar o seu discurso quando este se alonga;
·
Permita
que quem efetuou a chamada telefónica, desligue em primeiro lugar;
·
Não
desligue bruscamente o telefone, pouse sempre o auscultador suavemente.
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