quarta-feira, 13 de abril de 2016

10 DICAS DE ETIQUETA PROFISSIONAL

Etiqueta Profissional é a preocupação que devemos ter com nossos gestos e atitudes no ambiente profissional e nas nossas relações interpessoais.


1 - Pontualidade: Seja pontual em seus compromissos e respeite os horários;

2 - Apresentação Pessoal: Mantenha uma boa imagem pessoal.
A primeira leitura que alguém fará de você será baseada em sua aparência, como, por exemplo, suas roupas, cabelo e higiene pessoal. Cuidar desses aspectos mostra respeito e comprometimento com a empresa;

3 - Postura: Use a linguagem corporal a seu favor.
Com postura e movimentos corretos, você pode influenciar positivamente as pessoas ao seu redor;

4 - Tom de Voz: Controle o tom e o volume de sua voz.
Procure manter um tom de voz neutro, controlando suas emoções para não demonstrar sentimentos negativos como agressividade, deboche e irritabilidade;

5 - Bom humor sem exageros: Evite piadas e brincadeiras.
Todos desejam trabalhar em um ambiente com atmosfera agradável, alegre e descontraído, mas há limite para o humor;

6 - Educação: Peça licença ao entrar e cumprimente a todos.
Sempre peça licença ao entrar em um ambiente, mesmo que a porta esteja aberta. Cumprimente todas as pessoas que estão ali. Ao entrar na sala ou escritório de alguém, espere receber um convite para depois sentar;

7 - Caixa postal em dia: Não deixe nenhum e-mail sem resposta.
Procure acessar com frequência o e-mail corporativo e enviar respostas rápidas de forma clara e objetiva;

8 - Respeite o horário de intervalo: Não coma em sua mesa de trabalho ou fique conversando com colegas que estão trabalhando.
O intervalo de trabalho é o momento em que você pode resolver questões pessoais, como, por exemplo, dar telefonemas e conversar sobre amenidades com os seus colegas;

9 - Conversas de corredor: Fique longe das fofocas.
Embora as pessoas geralmente passem mais tempo no trabalho do que em casa, isso não às dá o direito de serem invasivas. Evite fazer perguntas pessoais aos seus colegas, ouça mais do que fale e espere a outra pessoa ter a iniciativa de contar algo pessoal.

10 - Imagem Profissional: Não fale mal da empresa em que trabalha.
Além de antiético, falar mal da empresa onde se trabalha pode denegrir sua imagem profissional.

http://www.otempo.com.br/blogs/contemporanea-19.122/etiqueta-corporativa-dicas-para-voc%C3%AA-conviver-bem-no-ambiente-profissional-19.260115

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